Planos de Saúde Cobrem Cirurgia Ortognática?

A maioria dos procedimentos realizados no Centro de Cirurgia Ortognática são cobertos por planos de saúde, porém constantemente negado com o argumento falho de que não se trata de um procedimento previsto no rol da ANS.

Ao contrário do que muitos pensam, as cirurgias realizadas pelo Centro de Cirurgia Ortognática está sim prevista no rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar e é estabelecida nas resoluções normativas da ANS. Sendo assim, existe a obrigatoriedade de cobertura das cirurgias pelos planos de saúde hospitalar.

Importante destacar que a obrigatoriedade de cobertura não é apenas para usuários de plano de saúde ortodôntico e sim plano hospitalar. O entendimento está na Resolução Normativa 211, da ANS.

 

Faça uma avaliação

Para traduzirmos em certeza, é necessário uma consulta pessoal em um de nossos consultórios para avaliar o seu caso clínico. Com um diagnóstico completo conseguimos solicitar ao seu plano de saúde autorização para o seu procedimento. Utilize o formulário dessa página para agendar sua consulta, nossa equipe entrará em contato para atender sua solicitação.

Agende sua consulta!
Deseja agendar uma consulta ou esclarecer alguma dúvida? Envie-nos sua mensagem preenchendo esse formulário