Implantes Dentários

Implantes dentários são estruturas cilíndricas ou cônico-cilindricas de titânio, posicionadas cirurgicamente nos ossos maxilares abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias através de um procedimento minimamente invasivo.

Uma vez instalados permitem ao dentista instalar próteses dentárias com a finalidade de devolver a função mastigatória e estética para o paciente após o período de integração óssea chamada osseointegração.

O período de osseointegração pode variar de 3 semanas à 4 meses dependendo da região a ser reabilitada e do implante e técnica utilizados.

Por ser feito de titânio o material é 100% biocompatível com o nosso organismo eliminando qualquer risco de alergias ao metal. O índice de sucesso da cirurgia de implantes é muito alto e cerca de 98% dos casos o paciente apresenta a osseointegração do mesmo.

Apesar de ser um procedimento cirúrgico, o implante dentário é um procedimento conservador e minimamente invasivo sendo necessário a abordagem cirúrgica apenas da região a ser reabilitada. Para que seja possível a realização do procedimento de implante, o paciente deve apresentar qualidade e quantidade óssea que poderão ser observadas através dos exames de imagem de radiografias e tomografias computadorizadas além de uma avaliação clínica criteriosa do paciente assim como seu histórico de saúde.

Agende sua consulta!
Deseja agendar uma consulta ou esclarecer alguma dúvida? Envie-nos sua mensagem preenchendo esse formulário